TRADUTOR

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

RESENHA: ESPOSA 22

Sabe aquela história que você lê por curiosidade? Me vi assim quando comecei a ler Esposa 22.
Sua leitura me surpreendeu e me fez refletir sobre o significado da palavra RELACIONAMENTO. 




Sinopse:

Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. 
Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. 
Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático (Pesquisador 101), Alice (Esposa 22) tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento


Minhas impressões: 

É um livro super tranquilo, com uma linguagem direta e objetiva, trazendo diversas questões do dia-dia de um relacionamento.
Confesso que, em alguns trechos, me identifiquei com Alice sobre suas indagações sobre família, filhos, casa e rotina.
O que prende a atenção do leitor é o teor intimista contido em cada cena, a medida que a leitura flui ficamos torcendo para um possível desfecho entre a Esposa 22 e o pesquisador 101.
O final é bem previsível, acertei faltando umas 40 páginas para o final, e a partir daí a leitura perdeu um pouco o encanto para mim. Porém, tive colegas que leram o livro e que não sacaram o desfecho do final da história.
Vale muito a pena ler, pois é uma leitura vinculada ao nosso cotidiano: facebook, e mails, internet.
O que só nos faz sentirmos mais familiarizados com o enredo.
Fica a dica!!!!
Um grande abraço no coração para todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...