TRADUTOR

terça-feira, 1 de julho de 2014

RESENHA: CIDADE DAS CINZAS (INSTRUMENTOS MORTAIS)

Fiquei simplesmente alucinada com essa série a ponto de não conseguir parar de ler.
Terminava um livro e já engatava no outro.
Li Cidade das Cinzas em dois dias alucinadamente. Que história!!!!



Sinopse:

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem?
Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso.
Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão.
E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo?

Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace.
Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.



 
Minhas impressões:
 
 Neste volume os personagens ganham mais vida própria em enredos que são de tirar o fôlego.
No  livro cidade de Ossos nos deparamos com o detalhamento dos acontecimentos para que possamos entender o enredo, já em Cidade das Cinzas o leitor se vê com um enredo mais envolvente e intricante, pois perguntas e indagações deixadas no primeiro livro são desvendadas aqui.
É claro que o leitor vai se apaixonando, se cutucando, se intrigando cada vez mais com a trama.
Devo confessar que fico torcendo o tempo todo para o desfeche final entre Clary, Jace e Simon.
 





Fica a dica para vocês.

Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...