TRADUTOR

sábado, 21 de junho de 2014

RESENHA: CIDADE DOS OSSOS - INSTRUMENTOS MORTAIS VOL I

 
O que dizer de uma coleção que simplesmente te tira o folego?
Instrumentos mortais tem me tirado o sono, no bom sentido. Pois, não consigo parar de ler.




Sinopse:

Um mundo oculto está prestes a ser revelado...
Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras.
Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer...
Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


 
Minhas impressões:
 
Quando  comecei a ler esse livro não achava que fosse tão envolvente, pois nas primeiras 60 páginas a leitura foi um pouco lenta, cheia de detalhes, meio água com açúcar.
A história do inicio do livro vai pegando um rumo enlouquecedor a medida que os personagens começam a tomar corpo.
Jace é um cara misterioso, bad boy e sedutor, já Clary é uma jovem obstinada, em busca da mãe desaparecida.
E aí que mora o segredo do enredo da história, a partir daí a história ganha um ritmo alucinado e envolvente. O leitor começa a entrar no enredo e a torcer por cada cena, e diga-se de passagem, tira nosso fôlego.
Todos os personagens da história adquirem personalidade própria, e fazem parte da tama muito bem construída pro Cassandra Claire.
Aliás, a grande sacada do livro é justamente a relação entre amor, ódio, suspense, aventura e o romance que deixa o leitor com o queixo caído no final da trama.
 
 




Quando finalizei a leitura fiquei alucinada pela continuidade e logo já peguei o segundo livro para continuar lendo.
Um livro muito bem escrito e que deixa o leitor fascinado do início ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...