TRADUTOR

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

RESENHA: A REDENÇÃO DE GABRIEL

 
 
Finalizando a trilogia do Inferno de Gabriel apresento o último livro " A redenção de Gabriel".
 



Sinopse:

Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard.
Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado.
Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.




Minhas impressões:

Me identifiquei muito com esse último livro da trilogia, aliás com todos os demais. Seja pela apaixonante obra de Dante seja pela loucura que é fazer mestrado e depois doutorado.
Este livro nos remete a um cenário de estudos, mega estudos, onde temos que fazer escolhas em nome da dedicação acadêmica.
Essas escolhas são compartilhadas na trama com um toque de ficção extra, afinal Julia está fazendo doutorado em Harvard ( o sonho de consumo de 10 entre 10 aspirantes a alunos de pós -graduação do planeta).
Nesta obra vamos conhecendo o desfecho de todos os demais personagens secundários, o que é muito bom, pois há realmente um final para cada um.




Gostei muito dos livros e super recomendo, é um tipo de leitura que remete a aspirações profissionais, romance, vida acadêmica e Dante.

Fica a dica


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...