TRADUTOR

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

RESENHA: INFERNO DE GABRIEL


A trilogia de O inferno de Gabriel foi muito esperada por mim, queria muito conhecer mais sobre Dante Alighiere (gosto despertado por Dan Brown no livro Inferno).
Comprei esse livro em julho passado, mas só deixei para lê-lo agora em janeiro quando chegou o último livro da trilogia, pois afinal de contas me conheço muito bem e sei que fico super ansiosa quando o enredo é picado em trilogias.





Sinopse:
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.





Minhas impressões:

O gosto por Dante Alighiere foi despertado quando estava lendo Inferno de Dan Brown e com esse livro tive a oportunidade de aprofundar mais na vida e obra de Dante.
O enredo é muito interessante contando a relação desastrosa e amorosa da aluna de Mestrado (bem nada mais significativo para mim né) Julia com o Professor Gabriel (um gato, mas mega bravo e exigente).
A trama se desenvolve justamente nos conflitos que há nessa relação entre professor e aluno. Confesso que ficava com raiva de Gabriel por ser um professor tão chato e bravo kkkk.
Este primeiro livro é super interessante trazendo basicamente a construção desse amor. O leitor vai compartilhando o desfecho ao longo das páginas, apesar de muitos trechos serem previsíveis.


Gostei muito da história, principalmente pelo perfil psicológico dos personagens.
Vale a pena ler.

Beijos no coração para todos



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...