TRADUTOR

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

RESENHA: INFERNO



Quando este livro foi lançado fiquei doida para comprá-lo, afinal não poderia deixar de ler a última obra do autor que mais amo.






Sinopse:

Neste fascinante história, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído. (fonte: Skoob)


Minhas Impressões:

O que você faria se acordasse num hospital? Sem memória e com um tiro na cabeça?
Pois é, essa história começa literalmente envolvendo o leitor na busca por respostas a diversas questões.
Dan Brown sabe direitinho como cativar seu público leitor.
Quando li este livro estava numa fazenda em Minas Gerais, cercada pela natureza e pelos animais, contemplando cada linha desse enredo.
O professor Robert Langdon sai numa busca incansável por respostas as diversas questões, que é claro são compartilhadas por nós, tendo como companhia fiel a doutora Sienna Brooks e as pistas da obra A Divina Comédia de Dante Alighieri.
Confesso que me apaixonei por Dante depois deste livro, aliás ao longo da história fiquei consultando o Google diversas vezes em procura da obra que faz menção a viagem ao inferno, ao purgatório e por fim a redenção ao paraíso. 
É uma leitura que prende o leitor a única ressalva que faço é em relação a longos trechos explicatórios e detalhistas escritos por Dan Brown, talvez sejam necessários para o leitor compreender melhor a trama. No meu ponto de vista poderiam ter sidos menos detalhistas.


 
As últimas 60 páginas do livro são simplesmente eletrizantes, de tirar o fôlego. Há uma reviravolta na trama na qual o leitor jamais pode imaginar.
Super recomendado.



Essa é mais uma dica valiosíssima que Dan Brown nos presenteia.

Beijos a todos no coração





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...