TRADUTOR

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

RESENHA: O SÍMBOLO PERDIDO


Se você gostou do Código Da Vinci, Anjos e Demônios não pode deixar de ler mais essa aventura do professor Robert Langdon.
 
Sinopse:
 
Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus conhecimentos de simbologia e sua habilidade para solucionar problemas.
Em 'O Símbolo Perdido', o professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.
 Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.
Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana - o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.
Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles.
E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.
 

Minhas impressões:
Esta é mais um obra envolvente que prende nossa atenção do começo ao fim, algumas vezes tive que respirar fundo para prosseguir na leitura.
Neste livro o cenário se volta para a capital dos Estados Unidos, Washington, conheci as praças de lá através do livro.
Tudo inicia-se quando Robert Langdon vai a Washington para uma suposta palestra, porém descobre que caiu em uma armadilha, e Peter seu velho amigo está em perigo.
O ponto clímax da trama é a busca para desvendar os mistérios da maçonaria e a descoberta de um símbolo perdido (que simbolo será esse?).
Robert passa a defrontar-se com seus próprios dogmas e crenças como a existência da alma,vida após a morte e a mistica envolvente da trama.
Nesta história tem como parceira Katherine Solomon, irmã de Peter e juntos vivem aventuras na descoberta da trama.
Um dado importante nesta obra é que nós leitores somos convidados a decifrar os mistérios dos símbolos que permeiam o enredo da história.
Ao finalizar a leitura me deparei com um misto de sentimentos: a angustia por algumas cenas, o alívio pelo desfecho, a raiva com o final (não acreditei que o símbolo perdido estivesse bem em nosso nariz) e a alegria envolvida pelo enredo.
 

 
Essa é mais uma daquelas histórias em que não queremos acabar de tão envolvente, sou suspeita em tecer algum comentário a respeito de Dan Brown (para mim simplesmente é o máximo como autor).
Fica a dica à todos vocês.
 
Um grande abraço com gostinho de mistério e suspense no ar.
 
JÔ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...