TRADUTOR

sexta-feira, 19 de julho de 2013

DECORAÇÃO DA MINHA SALA


Estou numa fase de pensar numa decoração que case harmonia com energia em minha casa.
Como estou lendo muito sobre o feng shui resolvi dar uma modificada nos detalhes da decoração aqui de casa, levando sempre em consideração as orientações para energizar o ambiente.
Não sou nenhuma expert em feng shui, mas tem muitas dicas que devem ser seguidas pois trazem muitas energias para o nosso lar.
Vamos lá as dicas.


 Procurei fazer a decoração equilibrando as cores de forma que o ambiente não ficasse carregado demais.



 Amo porta retratos, por isso que na sala tem destaque especial. No baguá do feng shui este é o canto da família e as cores que trazem energia são o verde e o azul. O tom  verde claro é para dar um ar de alegria ao ambiente e de quebra energizar esse espaço, estes porta retratos foram comprados no Walt Mart.
 


Esta estante de DVDs era uma estante que estava no quarto das meninas com bichinhos de pelúcia, como precisava urgentemente de uma estante para colocar os DVDs ela serviu bem, aquele quadro em madeira entalhada foi comprado em Tiradentes - Minas Gerais.
 



Segundo o feng shui é muito importante ter plantas para que tragam energia para dentro de casa, este cantinho com as plantas deu um toque especial ao ambiente sem ter o risco de poluir o ambiente e de quebra não esbarrar nos vasos.



Este vaso foi escolhido a dedo, pois além de dar um toque de cor ao ambiente, o amarelo atraí prosperidade, essa mesa de centro é meu xodó foi herança da minha antiga sala.


Estes peixinhos estavam abandonados, tudo bem que são mega antigos, mas com suas cores trouxeram alegria ao ambiente.


Hum!!!! Esses pássaros foram comprados em Itu e trazem um ar de  natureza para a sala, eu gosto muito deles e são o mimo do meu marido, apesar do feng shui não orientar as pessoas a terem objetos feitos com bichos empanados ou amadeirados como os meus, " vou trapacear o feng  shui neste quesito".


 
A única coisa que preciso modificar é colorir as almofadas do sofá com cores que atraem energia como cores quentes, pois esse canto é o do sucessso no baguá, apesar das almofadas  terem ficado bem bonitinha, é importante aquecer essa área. Essas almofadas também foram herdadas da minha sala antiga.


Esse paninho de centro foi um presente da mãe de um aluninho meu, que fofo!



Um detalhe que não pode passar despercebido na decoração são os quadros, aqui eles são a passagem para o corredor da casa, por isso devem dar boas vindas aos visitantes.



 Esta parede é o canto da criatividade segundo o baguá, e resolvi colocar minha obra prima aí, esse quadrinho laranjinha ao lado de outros quadros pintados cm muito carinho pela filha de uma amiga.


O laranja do quadro deu uma quebrada nos tons pastéis deste quadro ao lado.
 



Nesta parede coloquei um objeto vermelho (presente de um amigo que foi visitar a Coreia) para trazer mais energia, pois esta parede fica no corredor de entrada de nossa casa.


Espero que tenha contribuído com boas dicas para a decoração inspirados no feng shui.
Beijos


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...