TRADUTOR

segunda-feira, 1 de abril de 2013

MINHA PENTEADEIRA




Desde que era bem pequena eu tinha verdadeiro fascínio por penteadeiras, lembro da que minha mãe tinha, cheia de espelhos e gavetas por todo lado, sem contar no banquinho vermelho lindo, que parecia de rainha.
O tempo passou e ter uma penteadeira em casa virou artigo ultrapassado, mas graças ao avanço da indústria cosmética esse móvel tem voltado dando ao ato de maquiar um charme todo especial.
Quando eu era solteira tinha uma penteadeira igual a essa na casa da minha mãe, ao me casar a minha irmã a herdou.
Nunca me conformei em ter que me maquiar na frente do espelho do banheiro, o jeito foi ir atrás de uma penteadeira que coubesse no meu orçamento.
Esta penteadeira foi encontrada numa loja de móveis usados, custou a bagatela de R$ 25,00, foi amor a primeira vista e ao bolso também.


Na gaveta da direita ponho as maquiagens que vão no rosto: batom, gloss, rimel, blush, pó, base, primer para olhos e para o rosto. Na gaveta da esquerda ficam todas as minhas sombras e duas paletas a de 88 cores shimer e uma do boticário linda que ganhei do meu marido.
 
 
 Aqui estão meus pinceis tanto de olhos quanto de rosto e a minha compulsão, os lápis de olhos.
 
 



Nestes dois potinhos coloco anéis e relógios.
 

Repare nos meus bibelôs, são meus xodós.
 
 
 
Neste gaveteiro coloco na primeira gaveta minhas correntinhas e brincos, os meus colares como não cabem na gaveta são postos num organizador que fica por cima, na segunda gaveta coloco secador, chapinha. A última gaveta é reservada para minhas pulseiras de argolas, que são muitas (outra paixão minha). 
 
 
 
A iluminação não é muito boa, apesar da penteadeira ficar próxima a janela, o guarda roupa faz sombra nela e é necessário utilizar a luminária. 
 
 
Bem esse é meu cantinho da beleza, espero ter matado a curiosidade das minhas amigas que vivem me pedindo para eu postar as fotos da minha penteadeira.
 
Um grande beijo no coração para todos.
 
 
 

2 comentários:

  1. Linda!! muito criativa tbm! Mas ficar ali perto da janela e tal, a luz do sol não estraga as suas makes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, essa foi minha dúvida também quando resolvi colocar a penteadeira próxima a porta, mas como essa porta é a porta balcão eu só abro um dos lados e assim a penteadeira fica protegida. Aliás, esse é o lugar na qual consigo me maquiar com luz natural aqui em casa.

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...